Rio de Janeiro
27 abr a 24 jun
Brasília
04 out a 04 nov
Belo Horizonte
16 jul a 01 set
São Paulo
15 out a 15 dez

A exposição “A Terra Vista do Céu” em São Paulo permanecerá até 15 de dezembro, conforme previsto.

A exposição “A Terra Vista do Céu” permanecerá na área livre do MASP e nas grades do Parque Trianon até o dia 15 de dezembro, respeitando o calendário inicialmente previsto.

As belas fotografias em tamanho gigante do nosso planeta, instaladas no coração da cidade de São Paulo desde o dia 15 de outubro, atraíram muitos visitantes e inúmeros grupos escolares no âmbito do projeto educativo. 

Pelo fato de ser colocada ao ar livre, num dos lugares mais centrais e frequentados da cidade, e pelo caráter gratuito e democrático do acesso, a exposição teve que lidar com as problemáticas sociais que infelizmente fazem parte da rotina dos grandes centros, como a presença de moradores de rua, menores abandonados e usuários de drogas no entorno da exposição, apesar de estar abrigada nas bases do maior museu da América Latina, o MASP, e de contar com segurança dia e noite.

Para proteger tanto os visitantes, os estudantes , quanto os monitores presentes no local, os realizadores da exposição - o Consulado da França, o MASP e a produtora Bonfilm - se juntaram para tomar providências visando reforçar a segurança no local. Foi solicitado à Prefeitura de São Paulo o reforço do monitoramento da área com presença de guardas 24h e um novo esquema de organização das visitas escolares que, no lugar da tenda ao ar livre, utilizará o Auditório do MASP para concentração e exibição do filme documentário “Home”.

Estas medidas estão sendo aplicadas e a exposição segue seduzindo diariamente um público numeroso e diverso e, portanto, permanecerá no local até 15 de dezembro, conforme previsto. Apresentada em mais de 100 países - São Paulo é a 4ª capital brasileira a recebê-la – a mostra ”A Terra Vista do Céu” contribui, através da exibição de suas imagens espetaculares, para a conscientização da preservação do meio ambiente e talvez, pela ousadia de dialogar com o espaço público, contribua também significativamente para a promoção da cidadania.

Comente